Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Minha BFF não apóia o meu namoro

Pergunta : “Conheci um rapaz que me fez esquecer um amor não correspondido e agora ele me pediu em namoro. Todos me apoiam, menos minha melhor amiga. Ela acha que ele só quer me enganar. Acontece que eu gosto muito dele e ele também diz gostar de mim, mas o fato dela não aceitar o nosso relacionamento me deixa muito mal. Não quero ter que escolher um dos dois, só queria que ela me entendesse. O que eu faço?”

Resposta: No melhor dos mundos, nossos amigos e nossos pais nos apoiariam em todas as decisões e escolhas que fazemos. Mas é fato que isso é algo praticamente impossível. Não porque eles sejam chatos ou nos amem pouco, mas simplesmente porque pessoas diferentes pensam de jeitos diferentes. Ou seja, vez ou outra é impossível concordar. Mas se essa não é a situação ideal, também não precisa ser o fim do mundo.

Primeiro, temos que entender que discordar não é brigar. Ser melhor amiga de alguém tem muito mais a ver com confiança e lealdade do que com ter as mesmas opiniões sobre todos os assuntos.

Ou seja, não é porque sua BFF não aprova o seu namoro que vocês duas precisam se separar. Ela tem o direito de achar que o garoto não é uma boa, afinal, às vezes o “santo” não bate mesmo, por outro lado, você tem todo o direito de querer apostar nele mesmo assim. O que vocês precisam aprender é se respeitar APESAR das diferenças: esse é o segredo das amizades duradoras.

Respeitar, nesse caso, significa que, apesar de não concordar, sua amiga não pode ficar fazendo campanha contra o namoro de vocês, e, você não deve tentar obrigá-la a gostar do gatinho. Vocês precisam conversar com muita maturidade para estabelecer esses limites.

Por conta disso pode ser que vocês se encontrem menos vezes (não tem porque você forçar uma convivência entre eles dois) ou que vocês, por um tempo, dividam menos coisas entre si. Mas também é normal que amizades tenham momentos de mais cumplicidade e outros mais distantes. O importante é continuar alimentando o sentimento de carinho entre vocês, e sempre deixar claro que, apesar do resto do mundo, a amizade de vocês será sempre especial.

Amizade dá um certo trabalho para manter….mas vale cada esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário