Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tenho medo de chegar nele

Pergunta : “Há alguns meses reparei em um menino da escola e não consigo parar de pensar nele. Ele é tímido, super na dele. Já conversamos algumas vezes no msn, mas na escola nunca nos falamos, só trocamos sorrisos. Tenho medo de chegar para conversar com ele e a coisa não fluir. O que eu faço? Vou mesmo com um pouco de receio ou espero ele tomar uma atitude e vir falar comigo?”
Resposta: Acho que a gente precisa aprender a viver com um pouco mais de leveza. Parar de querer controlar tudo, de querer ter certezas antes de tomar atitudes, de querer que tudo sempre dê certo. A vida simplesmente não é assim. Não é feita só de acertos, de sucesso de decisões certas. Pelo contrário, na maior parte das vezes, ela é toda meio torta, meio confusa, meio descontrolada e, na real, é por isso é tão legal.

Digo isso porque muitas vezes recebo e-mails de meninas que se deixaram dominar por esse medo das coisas não saírem como o planejado e simplesmente pararam de buscar aquilo que querem. Temos que entender que, às vezes as coisas vão dar errado sim, mas TUDO BEM.Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Talvez o caso da F. não seja tão extremo, afinal, ela está considerando ir conversar com o gatinho, mas já cansei de ler histórias de meninas que ficam cultivando cinco anos de amor platônico e não tomam nenhuma iniciativa por conta desse medo do inesperado. Uma pena.

Portanto, dou o maior apoio para a nossa amiga tomar uma atitude. Pode ser que numa primeira vez a conversa saia meio esquisita, mas a gente também tem que aprender a rir dessas situações. Se não fluir, depois comenta com ele no MSN, diz o quanto você ficou envergonhada, dê risada, descontraia, isso vai acabar deixando o menino mais à vontade também. Na próxima vez, será mais fácil, garanto!

Enfim, o segredo é tentar deixar as coisas menos pesadas, entender que desencontros não são o fim do mundo e que é mais gostoso arriscar do que esperar sentada.

Mas, atenção, nada de sair se declarando pro menino de cara, hein! Quem lê aqui conhece minha opinião: declarações de amor repentinas assustam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário