Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Alergia a Tinta de Cabelo – Dúvidas e O que Fazer

A alergia a tinturas para cabelo é uma coisa séria e muito grave algumas pessoas podem perder os fios ,criar feridas no couro cabeludo entre outros problemas relacionados a saúde. Por isso é sempre importante antes de tingir os cabelos fazer o teste do produto no pulso como descrito nas embalagens e caixas dos produtos a serem usados .Para avaliar as possíveis reações alérgicas.

Para mulheres que não pretendem assumir as madeixas brancas e são alérgicas a tinta de cabelo, devem optar pelo uso dos tonalizantes. Em geral os alérgicos a tintura de cabelo sofrem com a substância parafenilenodiamina, que é a base de quase todos os produtos para colorir os cabelos.

As tinturas em pó ou henna também são desaconselhadas para pessoas que sofrem o porblema de alergia a tintura de cabelo.Colorações permanetes que contém amônia também devem ser descartadas para os alérgicos. A chance de apresentar reações alérgicas com o uso de tonalizantes é bem menor porém não são descartadas ,existe a necessidade de ser feito o teste para uma avaliação antes da aplicação.

Obs: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário